Uma cena inusitada levou a três prisões por tráfico de drogas no interior paulista na madrugada deste sábado (12). Um veículo que capotou em um acidente foi encontrado com as rodas para cima, e cerca de 370 kg de maconha foram espalhados pela pista.
A polícia da 3ª Companhia recebeu um chamado por volta das 4h40 da manhã, após um acidente de trânsito no km 404 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em Gália-SP, localizada a 393 km da capital. No local, encontraram um Fiat Argo com placas de Londrina-PR, capotado e sem motorista ou passageiros. Tabletes de maconha estavam dispersos no asfalto e no acostamento.
A investigação revelou que o motorista do Fiat Argo, um jovem de 26 anos, fugiu em um Fiat Punto vermelho em direção a Marília, que fica a 435 km de São Paulo. Posteriormente, ele e duas pessoas de 23 e 20 anos, que estavam no Punto, foram capturados e detidos. O nome dos suspeitos ainda não foi divulgado.
Após a perícia, a droga foi levada para pesagem em Marília, totalizando 374,8 kg em 535 tabletes de maconha. A região do interior é conhecida como "Rota Caipira do Tráfico de Drogas", onde recentemente houve apreensões significativas. Em outra ocorrência, 1,6 tonelada de maconha foi apreendida em Palmital, e outras duas toneladas foram encontradas em um caminhão na mesma região. Em 2022, um caminhão bitrem tanque foi apreendido com 5,4 toneladas de maconha em uma praça de pedágio.
Mín. 20° Máx. 29°