Neste sábado, (14), Ana Elena Lopes Damaceno, carinhosamente chamada de Lenita, e José Valdomiro Damaceno celebram 50 anos de casamento, oficializado em 14 de dezembro de 1974. O casal, conhecido e respeitado em Casa Branca, dedicou suas vidas à família e à comunidade local, deixando um legado de trabalho e amor pela cidade.
Lenita, filha primogênita de 11 irmãos da tradicional família Lopes da Cunha, aposentou-se como papiloscopista policial na Seccional de Polícia de Casa Branca. Seu pai, Pedro Lopes da Cunha, natural de Monte Belo, chegou a Casa Branca há mais de 100 anos, onde se casou com Helena Malafatti Lopes da Cunha, nascida na cidade. Ambos estão enterrados em Casa Branca, reforçando os laços da família com o município.
José Valdomiro, por sua vez, também construiu uma história marcante na cidade. Ele foi funcionário público do Centro de Reabilitação de Casa Branca, conhecido popularmente como Cocais, e, além disso, atuou como comerciante. Seu bar, o "Bar do Zé", localizado na esquina da Rua Coronel José Júlio com a Ângelo Stefanini, é lembrado com carinho por muitos moradores.
Juntos, Lenita e José Valdomiro criaram três filhos: Thiago Lopes Damaceno, Thais Lopes Damaceno de Rezende e Thalita Lopes Damaceno de Castro. Todos nasceram na maternidade de Casa Branca e seguem o exemplo dos pais no amor e na dedicação à cidade.
O casal celebra este marco com gratidão e orgulho por tudo que construíram. “Minha mãe e meu pai são exemplos de força e união, e fizeram a vida aqui em Casa Branca. Esse momento é uma celebração do amor e da história que criaram na cidade que tanto amam”, destacou Thiago Damaceno.
A comemoração dos 50 anos de casamento de Lenita e José Valdomiro é mais um capítulo de uma história que se confunde com a trajetória de Casa Branca, unindo passado, presente e futuro em uma celebração de vida e família.
Mín. 20° Máx. 26°