A forte pressão popular e as críticas intensas pela falta de programação natalina e de enfeites festivos em Casa Branca levaram a Prefeitura a reagir e anunciar, de última hora, as atividades para o Natal deste ano. A ausência de celebrações havia gerado indignação nas redes sociais e entre os moradores, que cobraram o prefeito.
O calendário foi divulgado na última hora, com início nesta quinta-feira, 12 de dezembro, às 20h, quando acontecerá a Parada de Natal. O evento percorrerá a Rua Coronel José Júlio, com apresentações de balés locais, instituições de ensino e o grupo de jipeiros e gaioleiros.
No domingo, 15 de dezembro, às 20h30, a cidade receberá uma Cantata de Natal no Salão Paroquial, reunindo corais regionais, como o Coral Municipal de Casa Branca, Coral do Clube Pirassununga, Coral Rainha das Águas (Águas da Prata), Coral Boca Livre e Coral Elohim (São João da Boa Vista), além do Coral Master, de Guaxupé.
A programação continua no dia 16 de dezembro, às 19h30, com uma apresentação do Coral Municipal de Casa Branca no Coreto, marcando a inauguração oficial da iluminação da Árvore de Natal.
Além disso, nos dias 15 e 16, o Clube de Professores e Pensionistas (CPP) sediará a Feira do Clube de Mães, com venda de artesanatos e produtos em prol de ações solidárias.
Moradores afirmam que a programação só foi anunciada graças à mobilização nas redes sociais e manifestações públicas cobrando da administração municipal uma postura mais atenta às tradições natalinas. “Essa reação só aconteceu porque a cidade não ficou calada. A pressão deu certo!”, destacou uma munícipe.
Apesar do alívio pela realização dos eventos, muitos ainda criticam a falta de planejamento e de atenção da Prefeitura, que deixou a divulgação para o último momento.
Mín. 20° Máx. 26°