O vereador Thiago Damaceno (PL) e seu advogado, Hugo Cossi, emitiram uma resposta detalhada com esclarecimento técnico sobre a parte jurídica, desta vez, para que não hajam distorções de cunho político, o que vinha acontecendo em Cass Branca por meio de WhatsApp.
Em uma entrevista exclusiva concedida ao Portal Pin News, Damaceno, que nunca exerceu funções na prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras, apenas teve segundo ele, a honra de participar como membro da comissão de crise da COVID-19 na cidade, esclareceu com bastante clareza todas as pontuações. O vereador refutou veementemente a afirmação de ter utilizado um veículo Ford Fusion para transportar os respiradores, enfatizando nunca ter possuído um carro desse modelo.
Além disso, como pré-candidato à prefeitura de Casa Branca (SP), Damaceno reiterou tranquilidadade quanto ao desenrolar dos fatos e assegurou sua continuidade como vereador, mantendo a elegibilidade para concorrer nas eleições municipais de 2024. Por sua vez, o advogado Hugo Cossi, em respeito à decisão de primeira instância, explicou que será encaminhado dois recursos à justiça, um deles solicitando esclarecimentos sobre o porque da inclusão do nome de Damaceno no processo, já que não se encontrou nos autos qualquer menção de algum tipo de prova.
Cossi argumentou, ainda, que o caso envolvendo a compra dos respiradores com recursos federais deveria ser julgado pela justiça federal e não concorda com o julgamento pela instância comum, no que diz respeito ao ordenamento jurídico brasileiro.
O Portal Pin News mantém um acompanhamento contínuo desse caso de interesse público e se compromete a fornecer atualizações à comunidade casabranquense à medida que novas informações forem disponibilizadas.
Thiago Damaceno com seu advogado Hugo Cossi esclarecem os fatos:
Entrevista do Vereador Thiago Damaceno ao jornalista Lucas Santos:
Mín. 20° Máx. 29°